2 Aulas de Yoga Grátis

ebook de yoga ou ioga

Yoga Para os Olhos

Irei dividir em três partes (artigos) Asanas fáceis para melhorar a sua visão. Essa é a parte 1.
Essas “poses” simples são capazes de melhorar sua visão (e ajudá-lo a se concentrar e relaxar). Além disso, descubra também como treinar seu terceiro olho.

Tenho um amigo que como iniciante no Sivananda descobriu uma série de exercícios simples para os olhos.  E como eu era capaz examinar uma mosca a uma distância 100 metros, julgava desnecessário o treinamento em.

Passado algum, já com dificuldades para ler os sinais das estradas antes de perder a saída, a sabedoria dos asanas oculares pode ser a algo que verá com mais clareza à medida que envelhece.

Os benefícios do Yoga para os olhos

Vários problemas de visão ligados à idade originam devido a perda gradual de flexibilidade e tônus ​​nos músculos oculares, que se prendem aos padrões habituais e perdem o dom de se concentrar em diferentes distâncias.

Caso você tem a sorte de possuir uma visão magnífica e não deseja perdê-la, as evidências sugerem que o yoga pode ter uma solução.

Todo indivíduo com linhagem Sivananda identificaria os principais exercícios ministrados pelo célebre oftalmologista William H. Bates. Bates disse que ele era capaz de melhorar a percepção visual com palmas, rotação do globo ocular e mudança de visão – os exatos exercícios de Sivananda que muitos encaram com indiferença.

O falecido médico swami Sivananda via a visão como o mais abusado dos nossos cinco sentidos.
O capítulo inicial de seu tratado, Yoga Asanas, relata uma longa série de exercícios para os olhos. Como em qualquer prática de yoga, o foco de tais exercícios não é somente saúde.

De acordo com Swami Sitaramananda “a forma mais ligeira de trazer a mente para a concentração é por meio dos olhos”.

Ainda que pareça fantasiosa, essa correlação entre olhos e mente possui uma profunda base fisiológica. A visão ocupa aproximadamente 40% da capacidade do cérebro; motivo pelo qual fechamos os olhos para relaxar e adormecer.
E quatro dos seus 12 nervos cranianos são destinados exclusivamente à visão, ao passo que outros dois nervos estão relacionados à visão. Compare isso com as funções cardíaca e digestiva, que exigem somente um nervo craniano para controlar ambas.

Ainda que o insight possa ser o foco final dos asanas oculares, o aprimoramento da visão também é um benefício essencial. Surpreendentemente, não é o alongamento e contração muscular que parece causar o maior efeito.

O relaxamento parece ser o elemento mais essencial da saúde ocular. Em um experimento fazendo o curare relaxante muscular nos olhos, os pacientes percebem uma melhora extraordinária da visão.
Continua!
O conteúdo Yoga Para os Olhos aparece primeiro em Yoga ou Ioga.

Nossas Redes de Blogs Sobre os Benefícios da Prática Constante de Ioga


https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/aulainiciante.yogaouioga.com.br/index.html
https://yogaouioga.blob.core.windows.net/yogaouioga/index.html
http://sutraioga.site/
https://storage.googleapis.com/yogaouioga.com.br/index.html
https://curso-de-yoga-ou-ioga-online.web.app/
http://aulainiciante.yogaouioga.com.br.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/
http://aulainiciante.yogaouioga.com.br
https://yogaouioga.gitlab.io/ashtanga-hatha
https://yogaouioga.neocities.org/
https://curso-de-yoga-ou-ioga-online.firebaseapp.com/
https://bitbucket.org/yogaouioga/yoga-ou-ioga/src/master/
https://siteyogaouioga.netlify.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Asana supta baddha konasana: postura da borboleta reclinada

A asana supta baddha konasana traduzida como a postura da borboleta (ou deusa) reclinada é uma das asanas de yoga mais relaxantes e tranquil...