terça-feira, 14 de julho de 2020

Dicas Importantes Para Iniciantes de Yoga

Quando seria melhor mergulhar no mundo da ioga do que agora, quando muitos de nós em casa em breve teremos o teto caindo sobre nossas cabeças? Claro, a primeira aula de ioga pode ser um pouco intimidante.

É um pouco intimidante se você já olhou para as imagens chique dos iogues e se perguntou como seu pé poderia ficar atrás de sua orelha. Mas não se preocupe – a ioga não é tão difícil quanto parece à primeira vista.

Por que eu deveria começar com a ioga?

A ioga demonstrou ser benéfica para a saúde, a forma física e o bem-estar. Acima de tudo, a ioga é sobre você e não sobre comparações com outras pessoas. Faça os exercícios o melhor que puder.
Dica: Tome um momento antes de seu primeiro fluxo para se familiarizar em casa com os asanas mais importantes (como são chamados os exercícios de yoga).

Esta pequena preparação lhe tirará o medo e certamente o ajudará quando você começar uma aula de ioga on-line. Isto lhe dará uma ideia do que significa quando o professor de ioga anuncia o “cão de aparência descendente”, por exemplo.

Quais asanas são adequadas para iniciantes de yoga?

Talvez, seja um pouco difícil você encontrar um estúdio de yoga próximo a sua casa, entretanto, você ainda tem a opção de fazer um curso de yoga online – clique aqui.

O instrutor precisa saber por experiência própria quais posturas são particularmente difíceis para os iniciantes e quais erros eles cometem com freqüência.

No começo o mais importante é aprender o alinhamento correto, ou seja, a execução correta.
Para evitar posturas incorretas e introduzir gentilmente os iniciantes no yoga aos asanas, normalmente eles ensinam 9 exercícios básicos.

Uma vez que você tenha dominado estes asanas, você pode gradualmente construir sua prática de yoga sobre eles.




asanas de ioga para iniciantes

O Que você deve ter em mente quando praticam ioga

  • ioga com o estômago cheio? Isso não é uma boa idéia. Você deve esperar duas horas após sua última refeição antes de começar a praticar.
  • A agitação e a ioga não se misturam. Antes de desdobrar o tapete de yoga depois de um dia agitado, venha descansar um pouco. Isto se aplica tanto antes do curso on-line quanto no estúdio de ioga. A propósito, você não deve chegar lá pouco antes do início, mas cerca de 15 minutos antes.
  • Na ioga você quer se concentrar nos exercícios, não em sua roupa esportiva. Use roupas confortáveis de ioga onde você possa se mover facilmente. Dica: Calças compridas com cintura alta evitarão que você se sinta desconfortável em posturas de cãozinho voltado para baixo.
  • Se você está com frio, não gosta de se mexer. Isto não é diferente com a ioga. Para praticar os asanas de uma maneira realmente relaxada e flexível, a atmosfera deve ser agradavelmente quente.
  • Você só deve permanecer nas posições individuais enquanto for confortável para você. Caso contrário, o perigo de se machucar ou de fazer um alongamento muito ou muito brusco é muito grande.
  • Os exercícios são sempre feitos de ambos os lados. Além disso, alguns movimentos sempre exigem um contra-movimento. Em termos concretos, isto significa que quando você faz um exercício com uma coluna oca, guiada, por exemplo, você também deve fazer uma postura na qual suas costas se tornam completamente redondas.
  • Se você tiver desconforto físico ou estiver grávida, você deve informar o professor de ioga antes da aula e praticar somente sob a orientação de um profissional.
  • Os iogues experientes devem manter sua atenção em si mesmos durante a prática. Portanto, você não precisa se preocupar em atrair olhares estranhos para você no estúdio de ioga, porque sua performance ainda não é perfeita.
Nas aulas de estudo você também deve escolher um lugar onde possa ver o professor e tentar não pisar nos tapetes de outras pessoas quando atravessar a sala.

Naturalmente, isto não é necessário quando você está fazendo um curso online.
Ao contrário das grandes imagens Instagram que muitas vezes parecem mostrar, a ioga não se trata de poses perfeitas, mas muito mais de respirar, sentir-se dentro de si e trazer o corpo e a mente em harmonia.

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