2 Aulas de Yoga Grátis

ebook de yoga ou ioga

Yoga Para Acordar Bem

 

Nesse artigo de hoje você vai descobrir como despertar cada músculo do seu corpo, pra você começar o seu dia repleto de energia e preparado para o dia que vem hoje.

Se vocês gostar desse tipo de conteúdo   não se esqueçam de compartilhar nas suas redes sociais e vamos juntos espalhar o yoga mundo a fora.

Se você quiser, depois da prática podem continuar com uma meditação, o que é muito aconselhável!

Vamos começar hoje com as pernas cruzadas, da forma que for mais confortável para você. Coloque um pé na frente do outro ou as pernas cruzadas. Você vai pegar seu antebraço direito e colocar do lado direito do seu corpo e trazer seu braço esquerdo por cima da sua orelha e esticar todo o braço lá por cima, para alongar toda a lateral do seu corpo.

Se não for possível colocar o antebraço, pode colocar só a mão apoiando e criando a intenção de alongar a sua lateral.

Abra o peito

Olha lá para cima  

Inspira pelo nariz e expire bem devagar, conte até 3 espaçadamente e voltou devagar.

Agora o outro lado. Coloca o antebraço, estica lá por cima:

Inspira

Expira  

Veja se você não está caindo para frente.

Abre peito e 3, voltou!


Agora você coloca as mãos na frente dos joelhos e a gente inspira, abre o peito e joga o peito lá pra frente e a cabeça lá pra trás.

Expira  

Leva a cabeça em direção ao seu quadril, curva toda a suacoluna e deixa o corpo cair para trás.

Deixa seus braços esticados:

Inspira mais uma vez abre o peito

Expira  

Leva a cabeça em direção ao seu quadril e deixe o seu peso lá para trás mesmo pra você alongar todo o seu corpo.

Despertar todo ele e volta para o centro.

Agora a gente vai colocar a nossa perna direita à frente e gente vai trazer o nosso calcanhar direito perto do quadril esquerdo   e o nosso pé esquerdo, a gente vai trazer por fora da nossa coxa direita.

Nesse momento, vamos trazer o nosso braço direito passar por fora da coxa esquerda e o braço esquerdo a gente vai jogar lá para trás, para fazer uma torção.

Olhar lá para trás. Esse braço direito serve como uma alavanca, então ele ajuda você virar ainda mais para trás.

Então você inspira, estica a coluna, então traz o seu calcanhar esquerdo perto do seu quadril direita. O pé direito você vai colocar fora da sua coxa esquerda e no braço esquerdo vai por fora da sua coxa.

O importante é que você inspira e instiga a coluna é expiratória lá pra trás e inspira e expira verifica se você não tá caindo para trás e traz o seu braço um pouquinho mais perto de você e para sua coluna ficar alongada e conte 1, volta devagar agora.

Se você acha que está intenso demais você pode ir bem debagar, pois a ideia é você abrir seu peito e tentar afastar os ombros, abria e inspire em espiral.

Agora vamos dobrar os nossos joelhos e segurar os nossos pés sentado no chão e tocando as pontas dos dedos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Asana supta baddha konasana: postura da borboleta reclinada

A asana supta baddha konasana traduzida como a postura da borboleta (ou deusa) reclinada é uma das asanas de yoga mais relaxantes e tranquil...