2 Aulas de Yoga Grátis

ebook de yoga ou ioga

O Que é Um Àsana?

O Asana, ou posição de yoga, é uma compilação característica de como colocar o corpo em uma determinada postura, de respiração consciente e concentração da mente. Durante um Ásana, partes específicas dos músculos e articulações são ativadas, através das quais não apenas fortalecemos o sistema músculo-esquelético, mas também massajamos e tonificamos os órgãos internos, eliminamos toxinas e mobilizamos o cérebro para produzir endorfinas, ou seja, hormônios de felicidade.

Executar asanas não é apenas um grande treinamento para o corpo, mas com boa concentração e habilidade de escuta, é também uma ótima maneira de relaxar e refrescar a mente. De acordo com a yoga clássica, existem 84 posições de yoga. Mas nem todos os estilos de yoga utilizam todas as posições arquetípicas. Alguns se baseiam apenas em posições selecionadas, outros - especialmente os mais "aptos" - procuram ansiosamente suas variações.

Como fazer asanas corretamente? É essencial focalizar o corpo e a mente. Não se esqueça de respirar! Por mais clichê que pareça, muitas pessoas, especialmente iogues novatos, se concentram tanto no desempenho correto dos asanas que muitas vezes prendem a respiração para perseverar. A ioga tem a ver com a respiração adequada, não esqueçamos! Então o que é um asana, e o que você deve evitar ao praticá-lo?

A fim de evitar as armadilhas que esperam não apenas o iogue iniciante, é bom evitar alguns pensamentos que freqüentemente ocorrem durante a prática:

O meu asana é diferente do seu. Talvez seu corpo também seja diferente do do praticante ao lado do iogue. Cada um de nós é diferente. Todos têm possibilidades e limites diferentes. Felizmente, a ioga é tolerante. Não é por nada que cada uma das posições de yoga tem suas variações, adaptadas às capacidades de cada corpo. Não há nada pior na ioga do que se comparar com os outros. A ioga é um processo cujo objetivo não é "atuar" no esporte, mas progredir em um nível pessoal, físico, espiritual e emocional. A ioga é uma jornada que cada um empreende a seu modo.



Quando finalmente serei capaz de torná-lo perfeito? Eu diria, perversamente, talvez nunca. No entanto, posso assegurar-lhe que não é só você (de bom grado lhe darei o reino para o estábulo Navasana!). Cada organismo tem seus próprios blocos e limites. Durante uma caminhada de ioga, você certamente encontrará lugares que nunca descobrirá completamente. Bem... Ensina humildade para consigo mesmo. O corpo é sábio. Às vezes isso nos limita para nossa própria segurança. É claro que não o encorajo a descansar sobre seus louros ou a se soltar assim que a estrada começar a subir. O que é isso? Mas vamos ouvir nossos próprios corpos. Muitas vezes tem um sabor melhor do que o nosso.

Quero ir para o próximo nível. A ambição é uma coisa boa porque nos empurra para a frente, mas também pode nos levar na direção errada. E não há atalhos na ioga. Praticar, praticar e praticar novamente, é a única receita saudável para alcançar as alturas da ioga. Isso leva tempo e perseverança. Um professor sábio certamente o guiará no caminho certo. É melhor se for a sua própria mente.

Eu não posso fazer isso! Eu vou fazer isso! Esse tipo de pensamento está a um passo de distância da ferida. Não adianta lutar com o corpo. Não se compare a pessoas mais experientes. Não se force a lutar contra suas próprias limitações. Dê tempo a si mesmo. Na ioga tudo vem com o tempo. Então mude seu humor e diga para si mesmo: "Eu faço isso! Se não é hoje e não é amanhã, então dentro de um mês! ”.

Nossos Feeds:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Asana supta baddha konasana: postura da borboleta reclinada

A asana supta baddha konasana traduzida como a postura da borboleta (ou deusa) reclinada é uma das asanas de yoga mais relaxantes e tranquil...