2 Aulas de Yoga Grátis

ebook de yoga ou ioga

Supta Padangusthasana – Ótimo Para Fortalecer as Articulações dos Joelhos

Nossos joelhos funcionam como um escudo protetor para cada movimento do corpo para irmos aos lugares que desejamos.

Sabemos que a prática da yoga não se trata somente de melhorar as habilidades físicas, mas também de bem-estar mental.

Razão pela qual hoje iremos falar sobre a Supta Padangusthasana e como ela pode ajudar a fortalecer as articulações do joelho, evitando o desgaste natural. Os asanas da ioga influenciam nossa mente de forma positiva, gerando um equilíbrio de pensamentos e emoções.

Em geral, o ser humano é guiado por seu ego, e com a ajuda de algumas posturas de ioga como “Supta Padangusthasana”, este processo de pensamento pode ser alterado.

Se você pratica “Supta Padangusthasana”, pode ser que você levanta a perna perto do peito sem pensar na eficácia da postura.

A ioga é útil para compreender e ouvir nosso corpo e viver um estilo de vida que nos ajuda a manter nosso estado mental e físico para trabalhar em seu nível ideal e alcançar certo equilíbrio. 

A ioga nos ensina a ouvir nosso corpo e experimentar os benefícios de uma postura a partir de uma perspectiva mais profunda. Veja agora alguns dos mais extraordinários benefícios à saúde proporcionados pela prática de Supta Padangusthasana

Benefícios do Supta Padangusthasana

  • A Supta Padangusthasana é útil para eliminar dores nas costas.
  • As pessoas que levam uma vida sedentária devem começar a praticar ioga porque seus corpos são mais rígidos do que os de outras pessoas que praticam ioga ou se movimentam. Isto melhora a circulação sanguínea e eleva a flexibilidade.
  • Várias pessoas sentam em uma postura incorreta e quando praticam Supta Padangusthasana, se preocupam em reduzir a tração na região lombar. Isto ajuda a diminuir a compressão excessiva devido à má postura.
  • A Supta Padangusthasana é praticada no chão (em um tapete de yoga) e neste asana os tendões das coxas são efetivamente esticados para trazer a pélvis de volta à posição. Esta prática deixa mais espaço para os músculos das costas e reduz a tensão nesta área.
  • Ativa  as glândulas prostáticas e aumentar a flexibilidade e o movimento ao abrir os flexores de quadril.
Padangusthasana beneficios

O Que é Uma Glândula Prostática?

Esta glândula está localizada nas extremidades inferiores do corpo e a glândula prostática parece uma pequena noz. Esta glândula desempenha um papel importante, especialmente no corpo masculino.

Ao praticar o Supta Padangusthasana, ele ajuda a criar uma pressão mais profunda sobre a glândula prostática ao esticar e pressionar as pernas em uma posição diferente, resultando em uma liberação hormonal mais suave.

Se a próstata está saudável, o resultado é um funcionamento suave e eficiente do corpo.

Mais Benefícios da Supta Padangusthasana

  • Alonga  músculos isquiotibiais, parte interna da coxa e panturrilha..
  • Indicado para o tratamento de dores artríticas nos joelhos e quadris.
  • Alinhamento da pélvis.
  • Ativar e massagear os órgãos do estômago, e isto ocorre  em quase todas as posturas de yoga.
  • Desintoxica o intestino e alivia as cólicas menstruais.
  • Fornece suprimento de sangue adicional a todos os órgãos como rins, fígado e pâncreas.

O conteúdo Supta Padangusthasana – Ótimo Para Fortalecer as Articulações dos Joelhos aparece primeiro em Yoga ou Ioga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Asana supta baddha konasana: postura da borboleta reclinada

A asana supta baddha konasana traduzida como a postura da borboleta (ou deusa) reclinada é uma das asanas de yoga mais relaxantes e tranquil...