quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Vantagens e importância de Ashtanga Namaskar - Parte II

Resumo:

Devemos ter aprendido que esta é uma pose muito elaborada e que um único artigo não seria suficiente para abordar as questões abrangentes que nos ajudam a lidar com ela. 

As 12 poses de Ashtanga Namaskar são muito cruciais porque cada asana tem que ser feita de uma forma muito específica que ajude a criar sua utilidade para seu corpo.


Estas são as seis poses que tentaremos conhecer 


1. Pranamasana (postura de oração)

  • Respiração normal - Om Mitraaya Namaha 
  • Vantagens: Muitas de suas cinturas e...


Como devemos ter aprendido que esta é uma pose muito elaborada e que um artigo não seria capaz de abordar todas as questões que enfrentamos. As 12 poses de Ashtanga Namaskar são muito cruciais porque cada asana tem que ser feita de uma maneira muito específica que ajude a criar sua utilidade para seu corpo.

Estas são as seis poses que tentaremos conhecer 


1. Pranamasana (postura de oração)

  • Respiração normal - Om Mitraaya Namaha 


Benefícios: Muitos de seus problemas de vida e de pele seriam corrigidos fazendo isto asana, pois acrescenta paixão e vigor à sua postura, o que também ajuda suas pernas. A mente ganha controle graças à postura ereta. Ela ajuda a desenvolver uma personalidade diferente através de técnicas de meditação. A calma o envolve, o que garantirá o nível de equilíbrio dentro de você.


2. Até Uttanasana (arqueie suas costas)

  • Inspire - Om Ravaye Namaha

 

Vantagens: Esta posição do arco das costas ajuda na digestão, tonificando os órgãos abdominais. Nos órgãos abdominais, ele tonifica os pulmões e os nervos espinhais. Isto é muito bom para pessoas com excesso de peso, pois ajuda a reduzir o excesso de bagagem que é transportada todos os dias. 



3. Pada Hastasana (Toque de Dedo)

  • Exalar - Om Suryaaya Namaha 


Vantagens: Se você sofre de problemas abdominais, esta é uma das melhores maneiras de sair deles. É uma solução muito simples para tal problema. Também ajuda a permanecer flexível, porque ajuda a tonificar seu corpo, porque torna sua coluna vertebral mais flexível, ajudando a tonificar também suas costas. Também corrige os problemas dos pés e dos pés. 

 

4. Ashwa-sanchalan-asan - (Horse Pose)

  • Inspire -Om Bhaanve Namaha


Vantagens: O processo desta postura ajuda a esticar cada músculo do corpo que ajuda o funcionamento correto do corpo. Também pode resolver problemas como a constipação. Como há um alongamento na musculatura do pescoço, ele ajuda as glândulas tireoidianas. 


5. Parvatasana - (postura descendente de cão ou de montanha)

  • Expirar -Om khagaaya Namaha


Vantagens: Este asana ajuda a criar um forte conjunto de braços e ombros. Os músculos também são fortalecidos, o que, por sua vez, revigora os nervos espinhais para um dorso flexível. Nos tempos modernos, há cada vez mais pessoas obesas interessadas em aprender ioga. Este asana é útil para reduzir o inchaço da cintura, que tende a ser o principal problema para muitos. 


6. Ashtanga Namaskar - (Lizard Pose)

  • Sustenha sua respiração -Om Pooshney Namaha


Vantagens: Esta pose é conhecida como a saudação ao sol em oito partes. As mãos, as pernas, o peito e os pés trabalham em sincronia para proporcionar um benefício real ao seu corpo. Ela ajuda a desenvolver os músculos do peito, como também é conhecida como a postura dobrável.    

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