2 Aulas de Yoga Grátis

ebook de yoga ou ioga

Yoga Facial: faça para rejuvenescer seu rosto

 Você sabia que também pode esticar, fortalecer e tonificar os músculos do seu rosto com a yoga facial? E isso vai rejuvenescer o seu rosto de forma extraordinária. De fato, certamente, você já viu muitas mulheres com um corpo muito trabalhado e tonificado e, no entanto, seu rosto parece mais sedento, mais velho.

Embora a pele do rosto seja mais sensível à passagem do tempo devido à sua maior exposição ao sol e porque há áreas mais frágeis que acusam a passagem do tempo, também é verdade que não percebemos que ela também precisa de exercício físico.


Daí a ideia da yoga facial para rejuvenescimento, uma técnica que fortalece os músculos do rosto. Sua prática regular nos ajuda a melhorar gradualmente, algo que influenciará nossa autoestima e bem-estar. Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a yoga facialeu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é yoga facial?

A yoga facial é uma técnica que consiste em uma série de alongamentos, exercícios de tonificação e massagens que ajudam todos os músculos do rosto a manter sua força e elasticidade, recuperando o rosto ao seu estado mais jovem. A série de exercícios para o rosto é destinada a todas as idades e tipos de pele e requer apenas alguns minutos do seu tempo.

De acordo com essa disciplina, o rosto tem muitos pontos de energia que, ao exercê-los (juntamente com a meditação), melhoram o crescimento pessoal e, portanto, físico. Ou seja, é uma disciplina mais focada em melhorar o humor e, portanto, o estado físico.

Objetivos como melhorar a saúde e o bem-estar do rosto, do pescoço e do decote, são possíveis graças a esta técnica que oxigena a pele do rosto e estimula o fluxo sanguíneo, gerando bem-estar na área facial.

Além disso, também relaxa as tensões que se acumulam no rosto. Em suma, é uma técnica que consegue aumentar a autoestima e reduzir o estresse causado pela vida cotidiana.

Trailer do Curso Online Yoga Facial: Técnica por Patricia Antoniazi





Benefícios da yoga facial

A prática desta disciplina traz múltiplos benefícios, entre eles destacam-se os seguintes:


1.    Combate a flacidez

Falta de hidratação ou pouco exercício físico pode levar à flacidez do rosto. Assim, incorporar a prática de yoga facial em sua rotina ativará os músculos do rosto, bem como melhorará a circulação dos vasos sanguíneos, melhorando a aparência visível da pele.

2.    Proporciona flexibilidade à pele

Quanto mais flexível a pele do rosto, mais tarde ela sofrerá seu envelhecimento. Assim, a pele permanece mais suave, permitindo não apenas atenuar, mas também eliminar rugas. No entanto, a flexibilidade da pele não é alcançada apenas praticando exercícios de ioga, mas também combinando-os com hidratação interna e externa.

A oxigenação da pele ajudará a circular e os produtos hidratantes serão absorvidos de forma mais eficaz. Assim, a combinação de ambos os hábitos aumentará constantemente os benefícios dos exercícios faciais.

3.    Fortalece os músculos faciais e do pescoço

Trabalhar os músculos do rosto mantém a pele mais lisa e no lugar, diminuindo sua flacidez. Dessa forma, os músculos e a pele do pescoço também são fortalecidos, fazendo com que a gordura seja reduzida.

4.    Estimula a circulação do rosto

A prática de yoga facial estimula a circulação dos vasos sanguíneos e rejuvenesce a pele graças à oxigenação do rosto e do corpo. Durante o processo, o sangue remove resíduos de nutrientes e consegue eliminar toxinas desnecessárias para o corpo e a aparência da pele.

Em suma, a yoga facial tem muitos benefícios para o rosto. Ao praticar os exercícios, os músculos faciais são tonificados e a pele do rosto parece mais jovem e cuidadosa, além de ajudar a relaxar seus músculos.

3 exercícios faciais que melhoram a qualidade do seu rosto

O plano de exercícios de yoga facial recomendado é a tonificação muscular e a resistência que começam do pescoço até a testa. Recomenda-se realizá-la por 15 minutos, cinco vezes por semana, realizando 15 repetições por exercício.

Exercício para a testa

Nesse caso, a área beneficiária será o tônus muscular da testa. Para fazer isso corretamente, você deve colocar os dedos na testa, fazendo um leve movimento para cima para que os olhos se abram. Em seguida, levante as sobrancelhas várias vezes, certificando-se de que não está causando rugas.

Exercício para a área dos olhos

Este tipo de exercício evita rugas ao redor dos olhos e é feito movendo os olhos da direita para a esquerda e da esquerda para a direita. Depois, isso deve ser feito de baixo para cima, sempre garantindo que apenas os olhos se movam, o rosto permaneça imóvel durante todos os movimentos.

Exercícios de bochecha

Ao exercer pressão dos lábios na boca, coloque os dedos indicadores em ambos os cantos, fazendo uma leve pressão para fora e para dentro. Recomenda-se realizar a repetição 10 vezes.


Conclusão

Embora a prática de esportes para tonificar todo o corpo seja a mais comum, os músculos do rosto não devem ser esquecidos. Um dos benefícios da yoga facial é, sem dúvida, que ela consegue combater as rugas faciais graças à oxigenação do corpo através da respiração e da circulação sanguínea.

A yoga facial torna a pele mais flexível. Também estimula a produção de colágeno e elastina em uma das camadas da derme, melhorando as rugas. A prática desta técnica é responsável por fortalecer os lados externo e inferior, fortalecendo as bochechas e os lábios; além do pescoço e da testa.

A yoga consegue ativar os músculos e a circulação de todo o corpo, eliminando toxinas. Portanto, a yoga facial consegue dar ao rosto uma aparência mais jovem.

Gostou de saber mais sobre a yoga facial? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


O artigo Yoga Facial: faça para rejuvenescer seu rosto apareceu primeiro em Yoga ou Ioga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Asana supta baddha konasana: postura da borboleta reclinada

A asana supta baddha konasana traduzida como a postura da borboleta (ou deusa) reclinada é uma das asanas de yoga mais relaxantes e tranquil...