2 Aulas de Yoga Grátis

ebook de yoga ou ioga

Benefícios e Importância de Adho Mukha Svanasana

Adho Mukha Svanasana significa Postura do cachorro olhando para baixo.

Quando pegamos cada palavra neste asana e procuramos seu significado, ela se torna uma palavra muito simples. “Adho Mukh” significa para baixo, e “Svana” significa cão.

Isso significaria a postura de um cão apontando para baixo. Esta posição se adapta a um cão que estende suas pernas para frente e para trás.

É por isso que este nome foi anexado a este asana.

Muitos asanas têm seu próprio significado e este asana pode ser descrito como um dos mais freqüentes. Como todos sabemos, cada asana da ioga tem suas vantagens para os problemas específicos ou ocultos que enfrentamos.

A maioria das posturas erguidas que temos demonstrado têm um lado bom, que quando executadas regularmente pode melhorar muito sua saúde.

O truque para fazer cada asana é levá-la devagar e com firmeza.

Cada movimento deste asana tem que ser realizado com a devida precisão. A inalação e a exalação durante a realização deste asana é muito importante.

Estes exercícios respiratórios ajudam a expandir os músculos abdominais, o que ajuda a rejuvenescê-los.

cachorro olhando para baixo asana

Sua Semelhança Com Outros Asanas

Este asana pode ser semelhante ao da Saudação ao Sol, pois estica os braços, as mãos, tendões, panturrilhas e pés. O fortalecimento de todos esses músculos torna-se parte integrante desse asana.

Você pode tentar diferentes variantes deste exercício porque seria muito útil para as mulheres que têm problemas com seu ciclo menstrual. A dor menstrual é reduzida, o que a torna muito útil para todas as mulheres.

É um dos melhores asanas para se fazer quando se está cansado e falta completamente a alegria de viver. Este asana pode ajudá-lo a recuperar a agilidade e o vigor que você perdeu toda a sua vida.

Para atingir este objetivo, a prática regular deste asana com o devido equilíbrio e conhecimento o ajudará a ser feliz e pacífico.

Para os iniciantes que não são capazes de lidar com este asana na primeira tentativa, eles podem tentar com uma corda, uma parede ou um travesseiro.

Isto pode parecer fácil para muitos, mas uma vez que você começa a fazer este asana, você pode entender a complexidade envolvida.

Ter um parceiro pode ser muito útil. Isto pode ajudá-lo ou orientá-lo a fazer este asana de uma maneira melhor. Ter um parceiro pode facilitar o posicionamento correto dos asanas.

Adho Mukha Svanasanaa tem muitos benefícios para nós. Ele ajuda a energizar nosso corpo e pode facilmente ajudar a ter uma visão positiva da vida.

Um estado de paz e equilíbrio completo pode ser alcançado com este asana. O sistema digestivo é estabilizado enquanto se realiza este asana.

Ele também ajuda a aliviar dores de cabeça, bem como problemas de coluna e outros problemas de saúde. Também impede o desenvolvimento da osteoporose. É muito útil e bom também para os pés. Se você sofre de dores de cabeça, evite este asana.

O conteúdo Benefícios e Importância de Adho Mukha Svanasana aparece primeiro em Yoga ou Ioga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Asana supta baddha konasana: postura da borboleta reclinada

A asana supta baddha konasana traduzida como a postura da borboleta (ou deusa) reclinada é uma das asanas de yoga mais relaxantes e tranquil...