2 Aulas de Yoga Grátis

ebook de yoga ou ioga

Como a Yoga Transforma Nossa Vida

 Acredito que cada pessoa, incluindo você, gostara de viver um pouco menos estressado (a), não é mesmo? Este é um desejo bastante comum.

A boa notícia é que a ioga reduz os efeitos físicos do estresse sobre o corpo por meio do relaxamento e respiração profunda, diminuindo o nível de cortisol, o hormônio do estresse.


Diminui também a pressão arterial e o ritmo cardíaco, melhora a digestão e fortalece o sistema imunológico, ameniza os sintomas de certas doenças como ansiedade, depressão, fadiga, asma e insônia.

Você vai se sentir melhor em seu próprio corpo

Todo praticante de yoga sabe que ela alivia a dor, inclusive, estudos demonstraram que a prática de posturas de yoga (asana) diminuir a dor em pessoas com doenças como câncer, esclerose múltipla, doenças auto-imunes e hipertensão, assim como artrite e dor crônica.

A prática da ioga promove o alinhamento corporal, o que resulta em melhor postura e redução de dores nas costas, pescoço, articulações e músculos. 

Quando você se sente melhor com seu corpo, todas as coisas externas se manifestam mais plenamente em sua vida. 

Quando nos sentimos bem, parece que o mundo inteiro está festejando conosco. É mais provável que sejamos gentis com os outros e o universo nos compensa com coisas boas em troca.


Respiração Consciente

A ioga nos ensina a respirar mais devagar e profundamente, isso vai melhorar a sua função pulmonar e ativar a resposta de relaxamento do seu corpo, aumentando a quantidade de oxigênio disponível para ele.

Além disso, quando você realmente precisa respirar fundo, você está mais propício a fazer exatamente isto: diminuir a velocidade e respirar.


Mais Flexibilidade

A prática constante de asana yoga eleva aguça nossa agilidade e diminui o desconforto causado pelo sedentarismo. Muita gente usa a falta de flexibilidade como uma desculpa para não fazer ioga.

E se você não conseguir tocar os dedos dos pés durante sua primeira aula de ioga?

Essa é a prova cabal de que você precisa de ioga! Gradualmente, com a prática constante, começamos a usar os músculos certos e com o tempo nossos ligamentos, tendões e músculos tornam-se mais longos, aumentando a elasticidade e permitindo-nos adotar mais posturas.

Tal flexibilidade de nosso corpo, faz com que tenhamos uma mente mais aberta, gradualmente nos tornamos menos rígidos, menos teimosos e mais adaptáveis aos movimentos.

Mais Vitalidade

Asanas da ioga abrange todos os músculos do corpo e ajudam a aumentar literalmente a nossa força da cabeça aos pés. Não falo apenas de força física, mas também de determinação mental.

Muitas posturas de yoga ajudam a combater a insônia, com a prática constante você se sentirá mais vivo. Esta vitalidade que está presente em cada um de nós se torna mais forte quando se pisa no tapete.

Benefícios Cardiovasculares

Mesmo a prática suave da ioga é capaz de proporcionar benefícios cardiovasculares, diminuindo a frequência cardíaca em repouso, potencializando a resistência e melhorando o suprimento de oxigênio durante o exercício.

Estilos mais intensos de vinyasa yoga realmente funcionam no coração e melhoram basta a nossa resistência.

A ioga também ajuda a melhorar a circulação do sangue, permitindo que nosso corpo nutra o sangue com mais eficiência, tornando cada célula de nosso corpo muito mais saudável. Viva no Agora 


A prática de yoga nos ajuda a nos concentrarmos no momento presente, para estarmos mais conscientes de nosso corpo e de nossa respiração.

A partir do momento que concentramos nossa atenção em cada respiração e movimento, potenciamos nossa concentração (dharana), melhoramos nossa coordenação e equilíbrio, nosso tempo de reação e até mesmo nossa memória. 

Quando você está mais presente, se torna mais flexíveis e muito menos reativos. A vida plena no momento presente é libertadora e extraordinária. Mergulhe no verdadeiro poder do Agora.

Paz Interior

Yoga é a união da mente, do corpo e da alma.

As práticas de yoga, especialmente os aspectos meditativos, nos permitem alcançar um lugar mais profundo, significativo e mais gratificante em nossas vidas.

Muitos dos que iniciam a prática da ioga por outras razões indicaram que esta é uma das principais razões pelas quais a ioga se tornou uma parte inseparável de sua vida diária.

Não Desista

Ainda que você pratique yoga apenas ocasionalmente, mesmo que seja extremamente difícil deixar tudo para trás mentalmente durante uma prática de yoga, os benefícios virão para você.

Imagine estar menos estressado, menos exausto, mais flexível, mentalmente e fisicamente mais forte, com peso corporal ideal, melhor postura e resistência, capaz de se concentrar melhor e com um profundo senso de calma e clareza interior.

O que você sonha é o que você pode alcançar. 

O conteúdo Como a Yoga Transforma Nossa Vida apareceu primeiro em Yoga ou Ioga.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Asana supta baddha konasana: postura da borboleta reclinada

A asana supta baddha konasana traduzida como a postura da borboleta (ou deusa) reclinada é uma das asanas de yoga mais relaxantes e tranquil...